Chileno Marcelo Salas decide abandonar o futebol

Marcelo Salas, considerado um dos principais jogadores da história do futebol chileno, se aposentou aos 33 anos, após uma carreira de sucesso em que passou por equipes como River Plate, Lazio e Juventus. O anúncio foi feito por Federico Valdes, presidente do Universidad do Chile.

O dirigente informou que se reuniu com o jogador para definir sua situação no clube. Assinalou que a partida de domingo contra o Cobreloa pelas quartas-de-final do Torneio Clausura chileno foi a última de Salas. “Marcelo jogou sua última partida como profissional”. Naquela oportunidade, Salas marcou dois clubes, mas seu clube foi eliminado.

Salas é o maior artilheiro da seleção chilena, com 37 gols. Ele estreou profissionalmente em 1993, pela Universidad do Chile. Três anos depois foi negociado com o River Plate. Em 1998, depois de se destacar na Copa do Mundo, foi negociado com a Lazio.

Em 2001, a Juventus pagou 25 milhões de dólares pelo chileno. Uma lesão nos ligamentos do joelho o impediu de jogar com freqüência. Dois anos depois, voltou para o River Plate, onde novamente sofreu com lesões. Em 2005, já em baixa, retornou para a Universidad do Chile.