Tacna – O jogo de hoje, às 19h30, entre Chile e Co sta Rica, até agora o saco de pancadas do Grupo C, tinha tudo para ser um mero amistoso. Porém com o empate entre Bolívia e Venezuela (1 a 1), na segunda, ganhou ares de decisão.

O sonho da classificação, que parecia impossível, agora é real para ambas as seleções. Tanto chilenos quanto costarriquenhos podem chegar às quartas-de-final da Copa América (última vaga). Para isso, a vitória é indispensável. Quem conseguir o triunfo garante um dos melhores terceiros.

Podem, contudo, morrer abraçados. Em caso de empate por até 1 gol, a vaga fica com a Bolívia. Se for 2 a 2 haverá sorteio entre bolivianos e chilenos, que levam a melhor dos 3 a 3 para cima.

Ficha técnica:
Costa Rica: Ricardo González; Try Bennett, Luis Marín, Mauricio Wright e Leonardo González; Douglas Sequeira, Wálter Centeno, Cristian Badilla e Steven Bryce; Ronald Gómez e Andy Herrón. Técnico: Jorge Luis Pinto.
Chile: Claudio Bravo; Ismael Fuentes, Rafael Olarra, Luis Fuentes e Rodrigo Pérez; Rodrigo Meléndez, Luis Jiménez, Rodrigo Valenzuela e Milovan Mirosevic; Patricio Galaz e Sebastián González. Técnico: Juvenal Olmos.
Árbitro: René Ortubé (BOL).
Local: Tacna, Peru.

continua após a publicidade

continua após a publicidade