enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Chico Serra domina treinos da Stock V8

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O tricampeão Chico Serra dominou os treinos livres da primeira etapa da temporada da Stock Car V8. Ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, Chico foi o mais rápido nas duas sessões. Na primeira, ele completou os 2.680 metros do anel externo em 51s899. No fim da tarde, com a pista mais fria e o carro mais acertado, ele baixou para 51s517. Hoje, a partir das 9h30, serão disputados dois treinos livres e a definição do grid acontece entre 12h45 e 13h45.

Na briga pela pole os pilotos terão direito a duas voltas rápidas. Na primeira, eles aquecem os pneus e depois terão direito a fazer duas cronometradas. Em seguida serão obrigados a retornar ao box.

“Na quarta-feira andei nos últimos dez minutos do treino e fui bem. Deu para desconfiar que o carro era bom. O carro tem pedigree!”, disse Chico.

Uma demonstração do equilíbrio e das brigas aguardadas para a prova, está no fato de os 19 primeiros estarem dentro do mesmo segundo. Em 2.º ficou Giuliano Losacco, com 51s563, seguido por Nonô Figueiredo (51s683) e Alceu Feldmann (51s750).

“Já esperava um bom tempo, pois o carro está bem acertado. Apesar da marca veloz, durante a corrida, o que vai valer mesmo será a regularidade”, disse Losacco, que estréia este ano na V8 e em ovais.

Protestos

Três pilotos da V8 deram clara demonstração de repúdio à guerra no Iraque.O multi campeão Ingo Hoffmann, Luís Paternostro e Giuliano Losacco colaram na carenagem de seus carros adesivos com a frase No War. “Acho um absurdo essa guerra e esta foi a forma de protesto que encontrei. Mandei fazer, paguei e coloquei no carro para demonstrar isso”, disse Ingo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas