Chicago vence Miami e encaminha liderança na NBA

O Chicago Bulls deu um passo gigante na noite desta quinta-feira para avançar aos playoffs como primeiro da Conferência Leste da NBA. Jogando em casa, no United Center, o time do apagado Derrick Rose precisou de uma prorrogação para vencer o Miami Heat por 96 a 86 no confronto entre líder e vice-líder do Leste.

Mais uma vez, LeBron James sumiu na hora que o Miami mais precisava dele. Quando o jogo estava empatado em 84 a 84 (graças a uma cesta desequilibrada de três pontos de C.J. Watson) e faltavam dois segundos para o estouro do cronômetro, foi Dayane Wade quem deu o arremesso decisivo e não principal estrela da franquia da Flórida. A bola bateu no aro e forçou o tempo extra.

Na prorrogação, James mais uma vez sumiu. Só arremessou duas vezes, errou ambas, e viu o Miami fazer três pontos em cinco minutos. Aí ficou fácil para o Chicago que, mesmo sem Rose numa noite inspirada, venceu o confronto direto. Com 45 vitórias e sete jogos por fazer, o Bulls só corre o risco perder a liderança se sofrer seis revezes. Já o Miami, com 40 vitórias e 17 derrotas, pode até deixar escapar o segundo lugar para o Indiana.

Com 19 pontos e 11 rebotes, Carlos Boozer foi o melhor da noite pelo Chicago. Já no lado do Miami, apesar de ter passado em branco nos momentos decisivos, LeBron James fechou a partida com 30 pontos, enquanto Bosh fez 20 e Wade 21.

No Oeste, o San Antonio Spurs manteve a excelente fase e venceu o Memphis Grizzilies por 107 a 97, nesta quinta à noite, em casa. Tin Duncan foi mais uma vez o grande nome da partida, com 28 pontos e 12 rebotes. Os outros veteranos da franquia da Califórnia também foram bem: Ginobili anotou 20 pontos e Parker outros 13, colaborando também com nove assistências. Tiago Splitter foi discreto, com quatro pontos e igual número de rebotes.

O resultado mantém o San Antonio sonhando com o primeiro lugar da Conferência Oeste. O Spurs tem uma derrota e um jogo a menos que o Oklahoma City Thunder, que está em primeiro. Caso os dois times empatem em aproveitamento, o Spurs fica na frente pelo critério dos confrontos diretos.

Sem Kevin Love, o Minnesota não tinha muito o que fazer para impedir a vitória do Los Angeles Clippers por 95 a 82 em Minneapolis. Blake Griffin fez duplo-duplo com 19 pontos e 13 assistências.

Confira os resultados da rodada de quinta-feira da NBA:

Charlotte Bobcats 85 x 109 Detroit Pistons

Chicago Bulls 96 x 86 Miami Heat

Minnesota Timberwolves 82 x 95 Los Angeles Clippers

San Antonio Spurs 107 x 97 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 103 x 112 Dallas Mavericks

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Atlanta Hawks

Philadelphia 76ers x New Jersey Nets

Toronto Raptors x Boston Celtics

Miami Heat x Charlotte Bobcats

New York Knicks x Washington Wizards

New Orleans Hornets x Utah Jazz

Detroit Pistons x Milwaukee Bucks

Houston Rockets x Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder x Sacramento Kings

Los Angeles Lakers x Denver Nuggets

Voltar ao topo