O Chelsea está novamente na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa após ser ultrapassado no último sábado no Campeonato Inglês pelo Arsenal, que caiu para o quinto lugar. Neste domingo, a equipe assumiu a terceira colocação ao vencer o Sunderland, de virada, por 2 a 1, no Stamford Bridge, pela 32ª rodada do torneio nacional.

O Sunderland abriu o placar da partida aos 45 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Azpilicueta, que falhou ao tentar evitar que o time adversário marcasse após desvio de cabeça de O’Shea em cobrança de escanteio.

Curiosamente, o primeiro gol do Chelsea na partida também foi contra. Aos dois minutos da etapa final, Fernando Torres passou para Oscar, que bateu prensado com o goleiro Mignolet. A bola bateu em Kilgallon e entrou. Pouco depois, aos nove minutos, o Chelsea definiu a sua vitória com Ivanovic, que desviou um chute de fora da área de David Luiz.

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 58 pontos, na terceira colocação no Campeonato Inglês. A pontuação é a mesma do Tottenham, que está na quarta posição por levar desvantagem nos critérios de desempate. Neste domingo, o Tottenham, sem Gareth Bale, apenas empatou por 2 a 2 com o sexto colocado Everton, em casa.

Adebayor abriu o placar para a equipe no minuto inicial, mas o time de Liverpool conseguiu a virada, com gols de Jagielka, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Mirallas, aos oito minutos da etapa final. O Tottenham arrancou o empate aos 42 minutos, com Sigurdsson.

Também neste domingo, com gol de Cissé, o Newcastle venceu o Fulham por 1 a 0, no St. James Park.