Chelsea vence e mantém empate na liderança do Inglês

O Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0, nesta segunda-feira (5), e manteve-se empatado com o Manchester United na liderança do Campeonato Inglês. A uma rodada do fim da competição, as duas equipes têm 84 pontos, mas o clube londrino fica em desvantagem no saldo de gols – tem 39, contra 56 do rival.

O resultado desta segunda só foi construído no segundo tempo. Aos 5 minutos, Didier Drogba cobrou falta pela direita e o alemão Michael Ballack desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Harper.

O Chelsea ampliou aos 36 minutos, com o francês Florent Malouda. Ele recebeu lançamento de Frank Lampard e tocou na saída do arqueiro rival, dando números finais ao jogo.

A última rodada do Campeonato Inglês acontece no próximo domingo. O Chelsea enfrenta o Bolton, em casa, e o Manchester United terá pela frente o Wigan, fora. Para ser campeão, o time de Londres precisa de vitória e de um tropeço do rival. Caso as duas equipes vençam, o Chelsea tem uma chance matemática de ser campeão, mas precisaria descontar 17 gols de saldo, com uma improvável goleada.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.