Chelsea nega sabotagem no gramado pra receber o Barcelona

Londres – Os dirigentes do Chelsea negaram que irão boicotar o gramado do Estádio Stamford Bridge para receber o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa. O jornal britânico The Sun publicou ontem fotos de funcionários do clube jogando quilos de areia no campo.

Segundo o time londrino, a atitude serve apenas para a manutenção do gramado, aproveitando a folga no Campeonato Inglês para a disputa de partidas de seleções neste final de semana, pelas Eliminatórias da Euro 2008.

?O sistema de drenagem foi melhorado com novos canais para garantir que o campo esteja nas melhores condições?, divulgou o Chelsea por meio de um comunicado.

Já a imprensa européia relatou que a ação é uma tentativa de prejudicar o Barcelona ao deixar o gramado mais pesado, evitando as rápidas jogadas de contra-ataque dos rivais espanhóis. Coincidentemente, o treinador do time catalão, o holandês Frank Rijkaard, já havia reclamado do gramado do estádio na última temporada, quando as duas equipes enfrentaram-se nas oitavas-de-final da liga.

De acordo com o The Sun, até os jogadores do time inglês reclamaram com o treinador português José Mourinho por causa do excesso de areia no Stamford Bridge nos jogos da última temporada.

A partida entre Chelsea e Barcelona acontecerá no dia 18, pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Os ingleses lideram a chave, com seis pontos, enquanto que os espanhóis são atuais vencedores do torneio, ocupam a segunda colocação, com quatro.

Voltar ao topo