Ainda não será nesta temporada que o brasileiro Lucas Piazon terá uma chance de mostrar serviço com a camisa do Chelsea. Nesta sexta-feira, o clube inglês anunciou que o atacante de 19 anos, revelado pelo São Paulo, vai jogar até julho do ano que vem na Holanda, defendendo as cores do Vitesse.

continua após a publicidade

Comprado junto ao São Paulo quando ainda não tinha 18 anos e não podia sequer jogar no Campeonato Inglês, Piazon fez três jogos com a camisa do Chelsea na temporada passada. Quando começou a se destacar, foi emprestado para o Málaga, onde teve algumas chances, inclusive como titular.

De volta ao Chelsea, participou da pré-temporada com o elenco do técnico José Mourinho, mas agora vai emprestado para um clube com o qual os ingleses têm parceria. Também estão no Vitesse, quarto colocado do último Campeonato Holandês, o defensor local Patrick van Aanholt e o meia francês Gael Kakuta. Já o zagueiro checo Tomas Kalas, que esteve as duas últimas temporadas emprestados para o Vitesse, agora faz parte do elenco principal do Chelsea.

continua após a publicidade