Chelsea é recebido com festa em Londres

A festa do Chelsea pelo primeiro título da Liga dos Campeões da Europa de sua história ainda não acabou. Neste domingo (20), os jogadores foram recebidos em Londres como heróis pela torcida, após a emocionante vitória nos pênaltis sobre o Bayern de Munique no último sábado, em Munique.

Dezenas de milhares de torcedores foram às ruas da capital inglesa celebrar a conquista com os jogadores, que desfilaram em ônibus aberto pelas ruas da região oeste da cidade. O elenco do Chelsea seguiu diretamente do aeroporto para o estádio de Stamford Bridge, onde a festa continuaria.

Além dos jogadores, a torcida queria ver a taça da Liga dos Campeões, carregada na maior parte da viagem pelos principais símbolos do clube nos últimos tempos: o zagueiro e capitão John Terry – que estava suspenso e não jogou no sábado -, o meia Frank Lampard e o atacante Didier Drogba. Em meio à celebração surgiu até o troféu da Copa da Inglaterra, conquistado pelo clube no início do mês.

Em meio à comemoração, o Chelsea já pensa no futuro. O técnico interino Roberto Di Matteo, um dos personagens mais celebrados pela torcida neste domingo, ainda não sabe se será efetivado no cargo. O italiano era auxiliar do português André Villas-Boas e assumiu o cargo quando ele foi demitido.

Um dos principais heróis do título, Drogba teve seu contrato encerrado ao fim da temporada e a permanência na equipe também é uma incógnita.

A celebração deste final de semana consagrou não só o Chelsea, mas também a cidade de Londres. Apesar da maior tradição de equipes como Arsenal e Tottenham, a capital inglesa conheceu seu primeiro campeão do principal torneio da Europa.