Chegou a hora da decisão na liga: Finasa x Rexona

Hoje é dia de decisão na Superliga Nacional de Vôlei feminina. Depois de quatro jogos, e duas vitórias para cada lado na semifinal melhor de cinco jogos, Finasa/Osasco – a melhor equipe da fase de classificação – e Rexona-Ades – única equipe a conseguir acabar com a invencibilidade do time do ABC – realizam a partir das 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco, o último confronto da série que vai apontar o adversário do MRV/Minas na final da temporada.

O Rexona se mira na última apresentação, quando conquistou uma vitória maiúscula diante de um “atordoado” Finasa. O time curitibano está motivado, mas não vê como sua responsabilidade a vitória. “Elas é que foram as melhores da fase de classificação”, ponderou o técnico Helio Griner, que está mais preocupado em armar sua equipe para fazer uma boa apresentação, mostrando a mesma garra e determinação do último confronto.

Depois de um início de temporada onde o rendimento oscilou bastante, o Rexona se encontrou nas quartas-de-final e empolgou a vibrante torcida paranaense, que comemorou bastante, principalmente com a segunda vitória diante do rival Finasa. Para a atacante Estefânia, que teve o melhor saque na última rodada, mais uma vez este fundamento será importante para o bom desempenho da equipe.

“Vamos tentar sacar bem novamente para dificultar o jogo delas. Sabemos que a responsabilidade maior é delas e cada jogadora tem noção do que pode render. Vamos unir todas as nossas qualidades num liquidificador, bater bem e buscar a vitória que, se vier, terá um ótimo sabor.”

A vitória por 3 a 0 no último sábado foi importante fator de motivação para o time, segundo a experiente levantadora Fofão. “Estamos no nosso melhor momento e vamos pressionar para ver o que dá. Será importante o grupo jogar solto e alegre. Sabemos que será um jogo difícil, que elas não entregarão a vaga nas nossas mãos com facilidade, mas o grupo está confiante, unido e com muita vontade de vencer”, disse.

A atacante Sassá, que disputa a terceira temporada pelo Rexona-Ades, quer dar ao torcedor mais esta vitória. “O público de Curitiba sempre nos prestigiou e apoiou. Merece que lutemos para buscar a vaga. Chegamos aqui graças a muito trabalho e determinação e é assim que vamos entrar no jogo.”

Elisângela também aponta a equipe paulista como favorita e relembra as últimas edições do principal campeonato do País. “Esse é o terceiro ano que disputamos a vaga na final com o Finasa. Se vencermos entraremos com mais moral na decisão. A equipe lutou bastante para chegar até aqui e não queremos perder agora que estamos tão perto”, finalizou. Helio comanda, hoje pela manhã, o último treino tático para o jogo desta noite.

Zé Roberto prevê equilíbrio

A semifinal de hoje em Osasco terá transmissão ao vivo pela SporTV 2 e o público tem acesso gratuito ao ginásio. O técnico José Roberto Guimarães acha importante a tranqüilidade na decisão. “Será um jogo muito importante em que o vencedor vai para a final. As duas equipes são de alto nível e o placar desta série semifinal demonstra o equilíbrio entre elas”, comentou o treinador. “Temos de manter a tranqüilidade, aspecto que tem pautado nossa equipe ao longo do campeonato. Estamos preparados para enfrentar momentos decisivos como este e vamos em busca do objetivo que é a vaga para a final.”

Voltar ao topo