Chegada apoteótica no Rally Transcatarina

Foi com céu azul, sol ameno e temperatura estável que as 155 duplas que participaram da quarta edição do Rally Transcatarina foram recepcionadas em Balneário Camboriú, SC, após percorrerem mais de 800 quilômetros pelas trilhas catarinenses. A festa da chegada foi no Hotel Infinity Blue – Resort & Spa.

No dia 19, a competição largou de Fraiburgo, SC, e de lá passou por São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú. Neste sábado, foram realizadas as 5.ª e 6.ª etapas, em 280 quilômetros de roteiro – com 170 quilômetros de trecho cronometrado. Entre o Vale do Itajaí e o litoral, 14 municípios estiveram ao longo do trajeto.

Segundo os competidores, o terceiro e último dia do Rally Transcatarina se caracterizou por trechos de estradão, com muitas curvas, poeira, cascalho, areia, descampados, subidas e descidas, além de adentrar áreas de reflorestamento e bananal com barro vermelho e bastante liso.

E teve neblina; o pessoal da Super Máster passou por alguns trechos com nevoeiro… Sem falar do frio, que foi impiedoso neste ano.

Vencedores

A disputa nas três categorias que brigaram por pódio foi extremamente acirrada. O resultado estava em aberto até a 6ª etapa e, de acordo com os competidores, a última foi a grande responsável pela decisão.

Na Super Máster, pai e filho, Oscar e Gustavo Schmidt sagraram-se tricampeões, tornando-se os maiores vencedores da história do Transcatarina.

Os vencedores na Júnior foram Evaldo Schulze e Claudemir Hubner.

Na Graduados, a dupla formada por Aparecido Matias Fernandes e Roberto Luiz Spessatto superaram os 42 concorrentes da categoria, e subiram ao primeiro lugar do pódio.

E na Jeep, o grupo dos “velhos guerreiros”, Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes venceram todas as etapas e conquistaram o título com 100% de aproveitamento.

Voltar ao topo