Chefe da Citröen fala prorrogar contrato de Raikkonen

A passagem de Kimi Raikkonen pelo Mundial de Rali pode ir além de apenas uma temporada. Nesta terça-feira, o chefe da Citröen, Olivier Quesnel, afirmou que o contrato oferecido ao finlandês é de somente um ano, mas disse que há a possibilidade de prorrogar o vínculo por mais temporadas.

Raikkonen deixou a Fórmula 1 – onde foi campeão em 2007 – para disputar o Mundial de Rali pela Red Bull, uma equipe satélite da Citröen. Para Quesnel, um bom desempenho pode fazer o finlandês ser “promovido”.

“Não estamos pedindo que ele faça nada demais neste ano. E é claro que, se ele andar bem, pode ganhar uma vaga na equipe principal em 2011”, disse o dirigente.

Caso Raikkonen reencontre a motivação e consiga bons resultados no Mundial de Rali, ele pode se tornar a maior aposta da Citröen. A montadora teme perder Sebastien Loeb, hexacampeão da categoria. O francês está cada vez mais seduzido por competições de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.