“Não sei se ele já esteve realmente apaixonado por este esporte. Talvez não”, disse o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, comentando a má fase vivida pelo piloto da Ferrari Kimi Raikkonen no campeonato. “Acredito que Raikkonen tem um talento extraordinário, mas não consigo realmente entender como ele está pilotando nesta temporada. É verdade que Massa esta andando forte, mas o finlandês não deveria estar assim tão longe dele”, continuou Ecclestone em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Raikkonen, campeão da temporada 2007 de Fórmula 1, está atualmente na terceira colocação no Campeonato de Pilotos desse ano, com 57 pontos, atrás de Lewis Hamilton (70) e do companheiro de equipe Felipe Massa (64).

O distanciamento para os líderes do campeonato e principalmente para Massa, que venceu a último Grande Prêmio em Valência, gerou inúmeros boatos de que o brasileiro estaria se tornando o piloto no qual a Ferrari apostaria suas fichas durante o resto da temporada, o que foi prontamente rejeitado por Massa.