Aabertura do Campeonato Paranaense da Divisão Especial de 2006 foi simplesmente espetacular. Jogos com excelente nível técnico e presença de grande público em todos os ginásios, numa prova de que o futebol de salão vem ganhando a cada ano, mais e mais admiradores, em especial no interior.

Os jogos inaugurais do paranaense, além da boa qualidade técnica, apresentaram número elevado de gols. Nos seis jogos disputados foram marcados 41 tentos, o que dá uma média de 5,9 gols por partida.

O que se viu na abertura da Chave Ouro foi um bom número de equipes que se apresentaram com reforços, numa demonstração de que neste ano o número de clubes "brigando" pelo título será muito maior do que dos anos anteriores.

Além de Cascavel e Umuarama, campeão e vice respectivamente no ano passado, também os times de Matelândia, de Marechal Cândido Rondon e Toledo, entraram na chave com elencos tecnicamente fortes.

Mas este fato não implica dizer que os outros concorrentes – Campo Mourão, Pato Branco, Telêmaco Borba, Paraná Clube, Guarapuava, Palmas, Cianorte, Maringá e Paranavaí – não estejam em condições de lutar pela conquista do título. Essas agremiações não começaram muito bem na competição e deverão, com toda a certeza, melhorar o seu rendimento ao longo do campeonato.

Resultados

Os resultados da etapa inicial, todos já homologados pela Federação Paranaense de Futebol, foram os seguintes: Cascavel 6×1 Palmas, Umuarama 8×1 Guarapuava, Matelândia 6×3 Telêmaco Borba, Palotina 3×1 Cianorte, Marechal Cândido Rondon 2×0 Foz Futsal, Toledo 3×1 Paraná Clube e Pato Branco 3×3 Campo Mourão.

A complementação dessa primeira rodada vai acontecer na noite de hoje em Paranavaí, no Ginásio Antônio Lacerda Braga, em partida em que estarão envolvidas as esquadras do São Lucas e de Maringá. Início está marcado para as 21h.