São Paulo – A tabela e os grupos dos torneios masculino e feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Atenas serão definidos no dia 31, em Klagenfurt, na Áustria, em sorteio feito pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O anúncio foi feito ontem, pela entidade, que divulgará os nomes de todos os representantes nas Olimpíadas no dia 22.

O torneio reunirá 24 duplas masculinas e 24 femininas, de modo que cada país poderá ser representado por no máximo duas parcerias. As equipes serão divididas em seis grupos de quatro, de acordo com o ranking mundial. As duas mais bem colocadas de cada chave, além das quatro melhores terceiras colocadas, passarão às oitavas-de-final. A partir daí, os jogos serão eliminatórios.

As quatro duplas brasileiras nas Olimpíadas já estão definidas. No masculino, os representantes são Ricardo/Emanuel e Márcio/Benjamin. No feminino, Adriana Behar/Shelda e Sandra/Ana Paula. O saque inicial do vôlei de praia em Atenas será dado no dia 14 de agosto.

O Circuito Mundial é o torneio classificatório para os Jogos Olímpicos, e o processo de definição das duplas foi iniciado em janeiro de 2003 e terminará na etapa que está sendo realizada em Mallorca. São contabilizados os oito melhores resultados de todas as parcerias neste período.

continua após a publicidade

continua após a publicidade