Chavão do Peladão/Tribuna será decidido domingo

Resolvido o entrevero ocorrido na rodada do último sábado, quando a final do chavão de adultos não pode ser concluída por fatores disciplinares e já julgados e solucionados pelo Tribunal Especial de Justiça Desportiva, voltam a campo, na manhã do próximo domingo para decidir em definitivo o título máximo geral do 39.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada – o Peladão/Tribuna do Paraná as esquadras do União Centenário, campeão da chave de Vencedores, e o Canto do Rio/Kapot, campeão da chave de Perdedores.

Agora, neste domingo, as duas equipes vão entrar em campo em igualdade de condições, ou seja, em caso de empate no tempo regulamentar, será realizada uma prorrogação de trinta minutos, com “morte súbita”, dividida em dois tempos de quinze minutos. Se o empate persistir após a prorrogação, o título será, então, decidido em cobrança de penalidades máximas.

Óbvio afirmar que em razão dos acontecimentos do último sábado, a expectativa em torno desse jogaço de bola aumentou, e muito, estimando-se presença de grande massa de torcedores e aficionados.

A Tribuna do Paraná, no desejo de proporcionar o máximo em segurança para todos, esteve em contato com os comandos do 20.º Batalhão da PMPR, tenente-coronel Carlos Alberto Buhrer, e do Regimento Coronel Dulcídio, major Heraldo Régis Bório da Silva, recebendo de ambos o mais amplo apoio, na certeza de que teremos um policiamento preventivo a altura do evento, pelo que, antecipadamente e de público, agradecemos aos dois comandantes.

O jogo será, pois, disputado no campo 3 do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, a partir das 9h. O Parque Peladeiro está localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar. Ingresso franco.

Mais duas decisões

A domingueira terá, ainda, duas outras grandes atrações, com mais duas decisões. Cates Peladeiro/Do All e Canto do Rio Atlético Clube, voltam a campo para decidir o título da categoria Infantil. Ambos terminaram o turno seletivo e o hexagonal final empatados. Se houver empate no tempo regulamentar, o título será decidido em cobrança de penalidades máximas, segundo as determinações do regulamento.

Também no domingo, o jogo entre Torpedo FC e o Cruzeiro FC, que vão decidir o vice e terceiro lugar pelo triangular final da categoria Feminina. Ambos jogam pela vitória. Se ocorrer empate no tempo regulamentar, a partida será decidida, obrigatoriamente, em cobrança de penalidades máximas.