Os sete jogos da segunda etapa do “chavão” final de adultos do “Peladão/ Tribuna” disputada na tarde do último sábado perante grande número de aficcionados, começou a mostrar os mais sérios candidatos às seis principais posições da temporada de 2010, além de ter iniciado a “degola” na Chave de Perdedores, com a eliminação, nessa etapa, das primeiras três equipes que iniciaram o chavão.

Dentre os resultados mais expressivos na Chave de Vencedores, a vitória do EC Moreno sobre o União Centenário, o campeão geral de 2009, que agora passa para a Chave de Perdedores, enquanto que o EC Moreno se firma na Chave de vencedores já figurando como um dos semifinalistas.

Nessa mesma chave de vencedores, excelente triunfo do Muralha ante o EC Alvorada pelo marcador de 5 x 1, bem como do Barcetoma que ganhou do Nacional Pinhais por 3 x 0 e do São João Del Rey que ganhou do Parque do Iguaçu por 3 x 1. Além do E.C. Moreno, também está nas semifinais de vencedores, o Muralha, o Barcetoma e o São João Del Rey.

A Chave de Perdedores recebe as esquadras do União Centenário, Nacional Pinhais, Parque do Iguaçu e do EC Alvorada que , ao lado de Carimbos Paraná, Os Pit Bull, Toca do Índio de do River EC que já figurava entre os perdedores, vão, nesta quarta-feira à noite, disputar os jogos de quarta-de-final da Chave de Perdedores.

O Chavão começa, dessa forma a afunilar, já tendo sido eliminados o Corinpal/Omega (campeão Ind/Comércio), Canto do Rio AC (vice de veteranos), e o Seleto Uberaba (3º de Veteranos). Os três aguardam, agora, a festa de encerramento do sai 13 de dezembro para receberem a premiação a que fizeram jus.

Graças ao eficiente serviço de policiamento preventivo exercido pelas equipes de milicianos do Regimento Coronel Dulcídio e do 20º Batalhão da PMPR, apesar de alguns momentos ríspidos entre as torcidas, a sabatina terminou normalmente e dentro da ordem esperada, pelo que, de público, deixamos aqui registrados às duas corporações militares, em nome de todos os peladeiros, os nossos agradecimentos.

Favoritos vencem hexagonais de Menores

Arquivo
Faceroo’s, infantil, perdeu mas não a esperança de chegar entre os três primeiros da categoria.

Os hexagonais finais das categorias mirim, infantil e juvenil e o returno da categoria feminina tiveram seqüência neste final de semana (ontem), com a realização de jogos que apresentaram resultados normais, à exceção de Olímpica x Canto do Rio, no feminino, e de Canto do Rio x Pase “B”/ New Line, no Infantil, que terminaram em sonoras goleadas.

A surpresa da rodada foi o não comparecimento da esquadra do Real Fazenda para saldar seu compromisso pela categoria mirim, pelo que, pelo menos administrativamente, está eliminado, salvo recorra ainda hoje ao Tribunal de Justiça Desportiva, justificando sua falta na rodada.

Num jogo bastante movimentado, o Cruzeiro FC, atual campeão feminino, teve que lutar muito para derrotar a esquadra do Franday Veículos por 2 x 1. Nesse jogo, a goleira do Cruzeiro foi expulsa.

Todo e qualquer recurso, inclusive para os times do “chavão” , quanto a irregularidades, resultados, arbitragens, WO, etc, terão que ser endereçados , por escrito, ao TEJD, o mais tardar até as 18 horas de hoje, devidamente protocolados junto à Comissão Organizadora, à Rua Carlos de Carvalho, 2419, recolhida a taxa de recurso, sem o que,
a petiç&,atilde;o não terá valia.

Nos jogos de ontem cedo e na sabatina, trabalharam os seguintes árbitros: Carlos Cesar, Francisco Gatto Filho, Valmir Gomes, Carlos Alberto Bueno,Antonio Marcos, e Paulo Roberto Marques.