A meta de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro não se confirmou e, de quebra, o Fluminense ainda deixou o G4. Nesta quarta-feira, o clube carioca foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida válida pela 16.ª rodada, e foi ultrapassado pelo São Paulo na tabela de classificação. Embalada pela torcida, a equipe catarinense soube neutralizar o ataque adversário e aproveitar uma das boas chances criadas no ataque para se distanciar de vez da zona do rebaixamento.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Fluminense agora é o 5. colocado com 26 pontos, enquanto que a Chapecoense ocupa a 12.ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, os cariocas recebem o Sport no estádio do Maracanã, neste domingo, às 16 horas, enquanto que o time catarinense visita o Botafogo, no dia anterior, no mesmo local, às 18h30.

O jogo começou movimentado e, aos quatro minutos, Elivélton assustou a torcida do Fluminense. Após cruzamento na área tricolor, o zagueiro cortou contra a sua própria meta e mandou a bola rente à trave. Dois minutos depois, o clube carioca equilibrou as ações e respondeu com perigo em chute de Jean. Aos nove, Fred fez corta-luz e deixou para Conca, que devolveu a bola para o atacante chutar firme nas mãos de Danilo.

Mesmo com jogadas ríspidas no meio de campo e três cartões amarelos aplicados só na metade do primeiro tempo, a partida era boa. Aos 29 minutos, a Chapecoense chegou em cruzamento para Bruno Rangel, que desperdiçou boa chance dentro da pequena área. Pouco depois, o lateral-direito Bruno exigiu boa defesa de Danilo.

continua após a publicidade

Na primeira oportunidade que teve na partida, aos 40 minutos, Walter proporcionou um grande lance na Arena Condá. Atrás da linha do meio de campo, o atacante viu Danilo adiantado e bateu para o gol. A bola tomava o rumo do ângulo quando o goleiro se recuperou e mandou para escanteio. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Danilo defender boa cabeçada de Fred.

O Fluminense voltou para o segundo tempo decidido a conquistar a vitória. Aos cinco minutos, Jean avançou com liberdade e soltou a bomba para defesa em dois tempos do goleiro. Porém, o time da casa logo dominou o meio de campo e abriu o placar aos 14 minutos. Fabiano cruzou de cabeça e Camilo se antecipou à zaga tricolor para testar para o fundo do gol de Diego Cavalieri.

continua após a publicidade

Com a vantagem, a Chapecoense tomou conta da partida e ainda viu Carlinhos ser expulso pelo segundo cartão amarelo antes do apito final.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 x 0 FLUMINENSE

CHAPECOENSE – Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Ednei; Wanderson, Abuda (Diones), Dedé, Camilo (Ricardo Conceição) e Zezinho (Tiago Luis); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno (Edson), Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

GOL – Camilo, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jaílton e Abuda (Chapecoense); Cícero e Henrique (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Carlinhos (Fluminense).

ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL).

RENDA – R$ 114.110,00.

PÚBLICO – 9.077 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).