enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Chapecoense empata no Chile e decidirá classificação na Sul-Americana em casa

  • Por Estadão Conteúdo

A Chapecoense foi até o Chile e arrancou um empate sem gols diante do Unión La Calera, nesta terça-feira, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em sua estreia na Copa Sul-Americana, torneio em que foi campeão em 2016.

Com o resultado, a Chapecoense precisa de apenas uma simples vitória em 19 de fevereiro, na Arena Condá, para avançar à segunda fase. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. O time catarinense será eliminado em caso de igualdade com gols ou derrota.

O Unión La Calera não deixou a Chapecoense respirar nos primeiros minutos. O clube chileno soube usar muito bem a posse de bola e criou boas jogadas ofensivas como na tentativa de Leiva, que pegou uma sobra, após chute de Larrondo, para obrigar João Ricardo a fazer grande defesa.

A Chapecoense demorou a engrenar na partida, mas quando o fez ficou muito próxima de abrir o marcador. Aos 27 minutos, Bruno Pacheco recuperou a bola e a deixou com Wellington Paulista. O atacante cruzou rasteiro para Renato chutar na trave.

O time catarinense ainda chegou com perigo com Diego Torres. O meia recebeu de Marcos Vinícius, ajeitou para a perna esquerda e mandou pela linha de fundo. A Chapecoense ainda pressionou no fim, mas não conseguiu passar pela marcação chilena.

No segundo tempo, a Chapecoense começou a pressionar a saída de bola do Unión La Calera, que foi ameaçar o gol defendido por João Ricardo apenas aos 23 minutos. Walter Bou recebeu dentro da área e cabeceou rente à trave. Antes, o time catarinense assustou com um chute de muito longe de Rafael Pereira, defendido por Batalla.

O jogo seguiu sem fortes emoções. Faltou qualidade técnica para ambas as equipes em termos de criação. Abusaram, então, de chutes de fora da área, mas sem assustarem os goleiros.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 0 X 0 CHAPECOENSE

UNIÓN LA CALERA – Batalla; Navarrete, Vilches, Alvarado e Figueroa; Laba (Leyton), Andia e Zúñiga (Bou); Leiva (Franco Lobos), Larrondo e Isnaldo. Técnico: Francisco Meneghini.

CHAPECOENSE – João Ricardo; Marcos Vinícius, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Augusto César (Yann Rolim), Diego Torres (Everaldo) e Renato (Lourency); Wellington Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira.

ÁRBITRO – Gustavo Tejera (Uruguai).

CARTÕES AMARELOS – Andia (Unión La Calera); Diego Torres (Chapecoense).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (Chile).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas