A Chapecoense chegou a abrir 2 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Goiás buscou o empate e a partida terminou em 2 a 2, na Arena Condá. A equipe catarinense fez seus dois gols na primeira etapa, enquanto o Goiás arrancou a igualdade no segundo tempo.

continua após a publicidade

O empate até faz a Chapecoense sair da lanterna, mas aumenta o calvário do time na disputa. Com 17 pontos, mesmo número do Avaí, leva vantagem sobre o rival catarinense no saldo de gols (-21 contra -27).

O mandante segue em um longo jejum sem vitórias – são 12 rodadas. A última ocorreu em 18 de agosto sobre o Avaí, por 1 a 0. Contratado para livrar o time do rebaixamento, o técnico Marquinhos Santos ainda não ganhou – são cinco derrotas e três empates. O Goiás, com 28 pontos, é o décimo colocado, com 38 pontos e completa três jogos sem derrota no Brasileirão – são dois empates consecutivos.

O time da casa entrou em campo disposto a voltar a vencer e deixar a lanterna. Melhor na etapa inicial, criou a primeira chance aos 19 minutos, com Roberto de cabeça. Depois abriu o marcador aos 22, quando Camilo cobrou escanteio e Everaldo de cabeça marcou seu nono gol na competição. Sete minutos depois, a Chapecoense ampliou, com Henrique Almeida de pênalti, que ele mesmo sofreu.

continua após a publicidade

Everaldo quase fez mais um ao chutar de longe aos 37 minutos, mas Tadeu fez grande defesa. No final, Rafael Vaz, de falta, quase diminuiu para o Goiás. O goleiro João Ricardo espalmou para fora.

O time visitante voltou com outra postura para a etapa final, agredindo mais. Logo aos três minutos, diminuiu o marcador. No bate e rebate dentro da área da Chapecoense, após chute de Kaio, a bola sobrou para Rafinha que completou para as redes.

continua após a publicidade

O time goiano chegou mais uma vez aos 11 minutos com Fábio Sanches de cabeça, mas João Ricardo fez excelente defesa. Melhor em campo, o Goiás buscava o empate. No final, conseguiu. Rafael Vaz, aos 38 cobrou falta com força e no ângulo, sem chance para a defesa de João Ricardo. A bola passou pela barreira, que abriu.

Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Fluminense no domingo, no Maracanã, enquanto o Goiás, no mesmo dia, pega o Athletico-PR, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 2 GOIÁS

CHAPECOENSE – João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Camilo (Vini Locatelli) e Roberto (Amaral); Everaldo e Henrique Almeida (Régis). Técnico: Marquinhos Santos.

GOIÁS – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane (Vinícius), Yago Felipe e Léo Sena; Kaio (Breno), Rafael Papagaio e Rafinha. Técnico: Ney Franco.

GOLS – Everaldo, aos 22, e Henrique Almeida, aos 29 minutos do primeiro tempo. Rafinha, aos três, e Rafael Vaz, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

CARTÕES AMARELOS – Douglas e Rafael Pereira (Chapecoense); Rafinha, Vinícius, Jefferson e Kevin (Goiás).

RENDA – R$ 70.590.00.

PÚBLICO – 4.042 (total)

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).