Depois de faturar a medalha de ouro nos 100 metros livre, Cesar Cielo repetiu a dose nos 50 metros livre na tarde deste sábado, no Multimeeting de Natação, no Parque Aquático Júlio De Lamare, no Rio de Janeiro.
Estreando na temporada, o brasileiro registrou 22s31, o quinto tempo do ano, se igualando ao australiano Matthew Targett – o francês Fred Bousquet detém a melhor marca do ano: 22s07. Nicholas dos Santos ficou com a medalha de prata, com 23s09.
Albertinho, o técnico de Cielo, aprovou a performance do seu pupilo na prova dos 50 metros. “Pela manhã, ele estava sonolento, não é desculpa, mas não nadou bem. À tarde entrou bem concentrado, fez uma saída boa, puxou muita água, nadou a prova toda sem respirar. Se, pela manhã, ficou fora do mínimo que se esperava, à tarde obteve um bom resultado”, avaliou.
Para o treinador, a disputa no Rio serve de teste para avaliar as condições de Cielo neste início de temporada. “Essa competição não muda em nada a trajetória do que vamos fazer. Ele está treinando muito bem a parte de peso e na água também. Mas dá para termos uma noção de como está o treinamento. A parte de moldar a prova começa agora”, explicou.
No domingo, Cielo vai trocar a disputa dos 100 metros borboleta por um tiro de 50 metros livre para tomada de tempo, ao lado de Nicholas dos Santos, seu companheiro no Flamengo.