César Cielo recua e faz as pazes com CBDA

Um dia depois de fazer duras críticas à Confederação Brasileira da Desportos Aquáticos (CBDA), o campeão olímpico César Cielo recuou e fez as pazes com o presidente da entidade, Coaracy Nunes. Os dois tiveram uma reunião na manhã desta quarta-feira, no Parque São Jorge, em São Paulo, onde acontece a disputa do Troféu José Finkel da Natação, para acertarem os ponteiros.

Na terça-feira, ao anunciar que não participaria do Troféu José Finkel, César Cielo reclamou da falta de apoio da CBDA, dizendo que a entidade não tinha qualquer participação na conquista de suas duas medalhas olímpicas – foi bronze e ouro nos Jogos de Pequim. “O que importa é que, querendo eles ou não, sou campeão olímpico pelos próximos quatro anos. E isso eles terão que engolir”, chegou a dizer o nadador.

Já nesta quarta-feira, logo depois da reunião, César Cielo apareceu na piscina do Parque São Jorge com o boné da CBDA e deu até alguns abraços em Coaracy Nunes. “Nada como uma boa conversa. Está tudo resolvido”, afirmou o nadador, sem dar detalhes do que foi acertado entre eles. “Ontem foi um dia meio conturbado, mas hoje passamos uma borracha. Vi que em vários pontos eu estava errado.