Cerca de duas semanas após conquistar um bronze olímpico em Londres nos 50 m livre, Cesar Cielo voltou a nadar e conseguiu o índice para o Mundial de piscina curta, que acontece em dezembro, em Istambul, na Turquia.

O tempo de 21s29 nos 50 m livre foi conquistado na manhã de hoje no Troféu José Finkel (o Campeonato Brasileiro de inverno), disputado no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

Cielo, que compete pelo Flamengo, é o atual campeão mundial dos 50 m livre em piscina curta e ainda não garantiu que vá defender o título no fim do ano.

“Me senti muito bem e até ri quando vi o tempo (foi exatamente o tempo necessário para o índice). Vou para o Mundial se continuar me sentindo como agora. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Se bater aquele cansaço grande vou pedir três semanas de férias e aí não dá tempo de fazer uma preparação como tem que ser. Só vou se estiver em condições de tentar defender meu título mundial”, disse.

Já na Olimpíada de Londres o nadador reclamou de cansaço por ter nadado as provas de 50 m e 100 m livre nos Jogos.

Depois do Finkel, o Torneio Open (de 7 a 10 de novembro) é a última competição seletiva da natação brasileira para o Mundial de Istambul, disputado em piscina de 25 m (a olímpica tem 50 m).