Cesar Cielo causa tumulto ao chegar em Londres

Atual campeão olímpico dos 50 m livre, Cesar Cielo causou tumulto ao desembarcar hoje no aeroporto de Heathrow, em Londres.

O nadador brasileiro chegou junto com outras delegações do país, mas foi o mais assediado. O coordenador da equipe de natação Ricardo de Moura pediu que os atletas não dessem entrevistas, devido ao tempo de espera.

Assim, Cielo disse que falaria já fora do aeroporto. Porém, as entrevistas são permitidas apenas um uma área restrita, e os voluntários agiram. Em seguida, policiais foram chamados e ameaçaram retirar as credenciais dos jornalistas que ali estavam tentando falar com Cielo.

No fim, o campeão olímpico falou, entre a saída do aeroporto e a entrada no ônibus. E revelou de quem vem a inspiração para conquistar mais uma medalha olímpica (ele também foi bronze nos 100 m em Pequim-2008).

“A inspiração é uma frase do Walt Disney: ‘Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor'”, disse Cielo. “Então vou tentar o impossível”.

Cielo chegou a Londres em um voo que também levou os judocas Leandro Guilheiro e Tiago Camilo, o velejador Bruno Prada, além de parte da delegação do atletismo e da natação.

“Descansei bastante no voo. Foi bom conversar com o pessoal e, agora, é colocar tudo em prática. Espero mais tarde, com a medalha, falar com vocês”.