Cerro e Grêmio não acabou para a Conmebol

A Conmebol informou ontem que o jogo entre Cerro Porteño e Grêmio, disputado na noite de quinta-feira, em Assunção, pela Copa Libertadores da América, não terminou oficialmente devido aos objetos atirados pelos torcedores no gramado do Estádio La Olla.

?O relatório do argentino Héctor Baldassi, árbitro da partida, disse que a partida foi suspensa faltando quatro minutos dos acréscimos?, explicou Francisco Figueredo Brítez, secretário-executivo da Confederação Sul-Americana.

Entretanto, o dirigente afirmou que o Comitê Executivo da entidade deve confirmar a vitória do Grêmio por 1 a 0 nas próximas horas. ?Temos que dar por encerrada a partida, manter o resultado e ver que punição será aplicada ao Cerro Porteño?, disse Figueredo.

Interrupção

A partida foi interrompida por cerca de três minutos ainda no primeiro tempo, quando alguns torcedores gremistas arrancaram cadeiras e começaram a atirá-las na parte das arquibancadas reservada aos torcedores do Cerro.

Nos minutos finais, Baldassi teve que parar a partida novamente, mas desta vez por causa da torcida paraguaia, que começou a atirar objetos em campo. Uma garrafa chegou a acertar a perna do volante Lucas, autor do gol do Grêmio.

Reservas colorados em ação no Gauchão

Porto Alegre – Mesmo ameaçado de rebaixamento para a 2.ª divisão do Gauchão, o Inter vai usar um time reserva para enfrentar o Gaúcho, hoje, em Passo Fundo. Os titulares, que empataram com o Guarany de Bagé por 0 a 0, no sábado passado, serão poupados para a estréia na Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai.

Entre os jogadores escalados pelo técnico Abel Braga para buscar a vitória fora de casa estão alguns que já passaram pelo time principal, como o goleiro Renan, o zagueiro Wilson, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, o volante Perdigão e o meia Michel. Atualmente, o Inter está em sétimo lugar na chave 1, com 5 pontos.

Mas o desespero do Gaúcho é ainda maior: é o nono colocado, com 3.

A rodada do Gauchão só tem mais uma partida neste fim de semana. Amanhã, o Caxias recebe o São Luiz pela chave 2. Já Grêmio x Brasil de Pelotas foi transferido de hoje para a próxima quinta-feira.

Voltar ao topo