O técnico Rogério Ceni não terá muito tempo para digerir a derrota do São Paulo para o Cruzeiro, por 2 a 0, sofrida na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. No domingo, o time encara o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, novamente em casa, em uma partida importante para se manter vivo em busca do título estadual.

continua após a publicidade

“Temos de saber separar os campeonatos, que são distintos. Vamos fazer o primeiro jogo no Morumbi e precisamos esquecer esse resultado momentaneamente. Domingo é o primeiro passo, diante de um adversário tradicional, conhecido, e vamos tentar chegar nessa final. Seria muito importante para a gente”, explicou.

continua após a publicidade

O treinador conta que, após derrotas como essa, sempre tem uma noite terrível e demora a dormir. Já era assim quando era jogador. “Estou tentando achar as coisas boas do jogo, buscando alternativas para a próxima partida. Na Copa do Brasil estamos em desvantagem grande, mas na semifinal que começa no domingo estamos iguais”, comentou.

continua após a publicidade

Ceni ainda não sabe se poderá contar com o meia Cueva, que estava voltando de lesão, sofrida com a seleção peruana, e espera ganhar ritmo. “Eu dependo do departamento médico. Ele começou o trabalho no campo na quarta-feira, mas não posso assegurar que ele estará presente. Ele ficou 15 dias parado e não queremos que ele volte a sentir a lesão”, revelou.

Ele espera que o time não repita contra o Corinthians os erros que cometeu diante do Cruzeiro em lances de bola parada, nos quais sofreu dois gols – um contra de Pratto e outro de Hudson. Ceni lembra que vem treinando bastante esse fundamento no CT da Barra Funda e reclamou do jeito que os gols saíram.

“Nós falhamos na marcação, uma coisa que treino bastante. Eu esperava que a gente fizesse gol de bola parada no Cruzeiro. No que eu via, era uma das maiores possibilidades para a gente. Via possibilidade maior de fazer gols do que sofrer. Mas o jogo me mostrou o contrário”, lamentou o treinador.