O Boston Celtics garantiu vaga na decisão da Conferência Leste no último sábado, ao vencer o Philadelphia 76ers por 85 a 75, em casa. Com o resultado, a equipe fechou a série melhor de sete em 4 a 3 e agora enfrentará o Miami Heat na briga pela classificação à final da NBA.

O jogo ficou marcado pelo péssimo aproveitamento ofensivo de ambas as equipes. O Celtics terminou a partida com 42,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o que permitiu que o 76ers, que teve 35%, se mantivesse na partida até o último quarto. Só então os donos da casa abriram vantagem e chegaram à vitória.

Kevin Garnett mais uma vez se destacou, anotando um “double-double”, com 18 pontos e 13 rebotes, mas foi Rajon Rondo o principal jogador do Celtics. O armador conseguiu um “triple-double”, com 18 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Foram 11 pontos somente no último quarto, quando seu time disparou no placar.

A jovem equipe do 76ers tentou se manter na partida com a velocidade no jogo de transição, defendeu bem, mas pecou no ataque. Somente três jogadores marcaram mais de 10 pontos: Andre Iguodala (18 pontos), Jrue Holiday (15 pontos e nove assistências) e Elton Brand (15 pontos).

Os playoffs da NBA terão sequência neste domingo com o início da decisão da Conferência Oeste. Melhor campanha da conferência, o San Antonio Spurs recebe o Oklahoma City Thunder. A decisão do Leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, começa na segunda-feira, em Miami.