enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Celtics surpreende e assina com técnico de 36 anos

O Boston Celtics deu mais um passo no seu plano de renovação da equipe e, nesta quarta-feira, surpreendeu ao anunciar seu novo técnico. Com apenas 36 anos, Brad Stevens chega ao maior vencedor de títulos da história da NBA (17 conquistas) sem nunca ter treinado uma equipe na principal liga de basquete. Ele comandava a Universidade de Butler desde 2007.

Stevens começou sua carreira em 2001 como assistente-técnico na própria Universidade de Butler, e neste cargo ficou até 2007, quando finalmente assumiu a equipe. Mesmo com a pouca idade e experiência chegou a duas finais da NCAA (liga universitária norte-americana de basquete), mas acabou sendo derrotado em 2010 por Duke e em 2011 por Connecticut.

“Brad e eu dividimos os mesmos valores”, disse o presidente das operações de basquete do Celtics, Danny Ainge. “Apesar de ser novo, o Brad é um grande líder que lidera com caráter impecável e uma forte ética de trabalho. Os times dele sempre jogam duro e executam em ambas as pontas da quadra. Brad é um técnico que já teve muito sucesso e estou ansioso para trabalharmos juntos.”

Stevens chega para substituir Doc Rivers, que levou o Celtics ao título de 2008 e foi para o Los Angeles Clippers. Para a próximas temporada, a equipe também terá mudanças em quadra, já que dois dos principais líderes da equipe, Paul Pierce e Kevin Garnett, estão de partida para o Brooklyn Nets.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas