Uma das surpresas do Campeonato Espanhol, juntamente com o Villarreal, o Celta continua em alta. Reabilitado da derrota para o Real Madrid na semana passada, o time de Vigo foi até San Sebastian, no País Basco, e ganhou da Real Sociedad por 3 a 2, neste sábado, com um gol no fim, pela 10.ª rodada da competição. Assim, chegou aos 21 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação.

O triunfo fora de casa fez com que o time da região da Galícia ultrapassasse de uma vez só o Atlético de Madrid e o Villarreal, que estão com 20 pontos cada. Os líderes Real Madrid e Barcelona, que ganharam neste sábado, possuem 24 pontos cada. Já a Real Sociedad, lutando contra o rebaixamento, está na 15.ª colocação com nove pontos, três a mais que as equipes que estão na zona da degola.

O jogo em San Sebastian foi disputado em alta velocidade e com muita emoção. Só no primeiro tempo, dominado pela Real Sociedad, foram três gols. Imanol Agirretxe fez os dois para os mandantes, aos 11 e aos 37, e Iago Aspas havia empatado para o Celta aos 17.

Na segunda etapa, a equipe de Vigo foi mais eficiente e conseguiu a virada. Aos 11 minutos, o mesmo Iago Aspas empatou. E, aos 43, Pablo Hernández acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória do Celta fora de casa.