O técnico Celso Roth comandou na manhã desta quinta-feira um treino focado na posse de bola e nas jogadas aéreas. Consolidou, assim, a impressão deixada em seus primeiros dias de Internacional: priorizar a marcação e a compactação do time.

Esse estilo repetido em seu terceiro dia de trabalho – assumiu a equipe na terça-feira, no lugar de Paulo Roberto Falcão – tem inicialmente agradado aos jogadores. O zagueiro Ernando, por exemplo, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta, elogiou a atenção concedida ao sistema defensivo.

“Neste começo de trabalho ele focou bastante a marcação para organizar o sistema defensivo. Houve um ajuste de compactação para sairmos mais rápido com a bola da defesa”, contou Ernando. “Nós jogadores estamos gostando deste início de trabalho e a tendência daqui para frente é só melhorar.”

Outro jogador que aprovou o estilo de Roth foi o atacante Eduardo Sasha. “O treinador usou mais o treino (de quarta) para ajustar pressão na saída de bola e marcação. Temos que aproveitar essa semana cheia de trabalhos e conseguir realizar o que ele (Roth) pede pra gente”, avisou.

Com uma impressionante sequência de 11 partidas sem vitória, o Internacional enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, em Chapecó, em confronto válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.