O Ceará entra em campo contra o Bahia, neste domingo, às 17 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, precisando ganhar e torcendo por uma derrota do Cruzeiro no clássico contra o Atlético Mineiro para se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. O treinador Dimas Filgueiras teve que fazer uma reenganharia no time que vinha jogando. Tudo porque quatro jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no empate do último domingo com o Cruzeiro e outro se machucou na partida.

Desfalcam o Ceará neste domingo, pela suspensão do cartão amarelo, o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Daniel Marques, o lateral-esquerdo Eusébio e o meia Thiago Humberto. O lesionado é o volante João Marcos. Entram Diego, no gol, Thiago Matias, na zaga; Diego Sacomam, na lateral esquerda; e Enrico e Rudnei no meio campo.

No ataque, a novidade é Felipe Azevedo, autor dos três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A ordem no Ceará é atacar para garantir a vitória e a torcida pelo fracasso cruzeirense, em Sete Lagoas (MG).