Ceará empata no fim e mantém a ponta da Série B

Ceará e Boa fizeram uma grande partida, cheia de alternativas e trocas no placar e empataram por 2 a 2 no encerramento da 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na noite deste sábado.

Com o gol de empate nos minutos finais, o Ceará segue na ponta da Série B com 28 pontos, mas viu o América-MG encostar na vice-liderança. Já o Boa manteve a boa fase. Os mineiros ainda não perderam desde o retorno após a paralisação da Copa do Mundo e subiram para o 14.º lugar, com 18 pontos.

Com os dois times em boa fase, a partida foi corrida nos primeiros minutos e bastante equilibrada. O Ceará tentava chegar apostando na qualidade dos seus homens de frente, enquanto o Boa confia em Fernando Karanga. Todas as bolas ofensivas do time mineiro procuravam o centroavante.

Diante de tanto equilíbrio, a qualidade de Magno Alves apareceu e o Ceará abriu o placar. Aos 21 minutos, o atacante pegou sobra da defesa e bateu cruzado, sem chances para o goleiro João Carlos.

Os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar, pois seis minutos depois saiu o empate do Boa. Em boa fase, Karanga aproveitou cruzamento da esquerda e mandou de cabeça para o gol. Com o empate, os visitantes melhoraram na partida e ficaram mais no ataque, sem levar tanto perigo, no entanto.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. O Ceará tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades no último passe e pouco ameaçava o goleiro adversário. O Boa, por sua vez, fechava bem os espaços e buscava uma chance para marcar, que aconteceu aos 31 minutos. Em uma das raras subidas ao ataque, Tomas balançou na frente da marcação e bateu firme de fora da área, sem dar chances pra o goleiro Tiago.

No final, o Ceará se lançou ao ataque e encurralou o adversário. João Carlos, goleiro do Boa, teve que aparecer e fez duas grandes defesas no mesmo lance. Aos 39 minutos, no entanto, não pôde fazer nada e o Ceará empatou. Gil dominou no bico da área e bateu colocado no ângulo. Um belo gol para coroar uma grande partida no Presidente Vargas.

O Ceará volta a campo contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No sábado, às 21 horas, o Boa encara o América-RN, em Varginha.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 X 2 BOA

CEARÁ – Tiago; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; Marcos Vinícius (Maranhão), Ricardinho, Eduardo e Lulinha (Gil); Magno Alves e Bill (Lima). Técnico: Sérgio Soares.

BOA – João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Ciro Sena (Lula) e Marinho Donizete; Vinicíus Hess, Wellington, Tomas e Clébson (Betinho); Uallison Pikachu e Fernando Karanga (Luiz Eduardo). Técnico: Nedo Xavier.

GOLS – Magno Alves, aos 21, e Fernando Karanga, aos 27 minutos do primeiro tempo. Tomas, aos 31, e Gil, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR)

CARTÕES AMARELOS – Tiago Carvalho, Tomas, Eric, João Carlos (Boa).

PÚBLICO e RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Voltar ao topo