Mesmo precisando vencer, Ceará e Goiás não conseguiram sair do empate por 2 a 2, nesta terça-feira à noite, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Depois de tomar dois gols em 16 minutos, os anfitriões acordaram e empaparam o jogo. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Ceará conquistou o primeiro ponto na competição, após ter perdido as duas primeiras partidas. O empate também não foi positivo para o Goiás, que, assim como seu adversário, conquistou seu primeiro ponto.

O primeiro tempo foi aberto, com as duas equipes chegando com perigo ao gol do adversário. Logo aos 6 minutos, Ramon aproveitou rebote e colocou o Goiás na frente. Dez minutos depois, Iarley desviou chute do próprio Ramon e ampliou para os visitantes.

O Ceará diminuiu com um gol contra do zagueiro Rafael Tolói, aos 31 minutos. O atacante Lima deu passe para Mota, mas o capitão do time goiano fez uma lambança e empurrou contra a própria meta.

Com o apoio de sua torcida, o time da casa foi para o tudo ou nada na segunda etapa e conseguiu o gol de empate, aos 27 minutos, com Régis. O volante recebeu um bom passe de Mota e só deu um toque por cima do goleiro do Goiás.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, às 16h20. A partida será disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Goiás volta a jogar na sexta-feira, contra o CRB, às 21h, no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 2 GOIÁS

CEARÁ – Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Luizão, Willian Thiego e Márcio Careca (Reina); Régis, Eusébio (Misael), Rogerinho e Tinga; Mota e Lima. Técnico – PC Gusmão.

GOIÁS – Harlei (Pedro Henrique); Peter, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Thiago Mendes, Marcos Paulo, Ramon e David (Wallinson); Iarley e Richely. Técnico – Enderson Moreira.

GOLS – Ramon, aos 6, Iarley, aos 16, e Rafael Tolói (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo. Régis, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

CARTÕES AMARELOS – Rogerinho, Peter, Pedro Henrique e Rychely.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).