O lateral-direito Ceará voltará a desfalcar o Cruzeiro nesta quarta-feira. O jogador ainda se recupera de uma pancada na bacia e não foi relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo com o Resende-RJ, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Com a ausência de Ceará, Mayke disputará a terceira partida consecutiva como titular do Cruzeiro. Ele atuou na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, quando Marcelo poupou os principais jogadores, e no duelo com o Villa Nova, no primeiro jogo da semifinal do torneio estadual.

Em compensação, o Cruzeiro terá o retorno do atacante Borges, que cumpriu suspensão automática no último compromisso do Campeonato Mineiro e agora retorna ao time. Além dele, a outra novidade na lista de 19 jogadores relacionados do time é o volante Lucas Silva.

Já o zagueiro Dedé, que conseguiu uma liminar para defender o Cruzeiro, participou do treinamento desta terça na Toca da Raposa II, mas ainda não vai estrear pelo time, pois ficou fora da lista de relacionados.

continua após a publicidade

“Ele iria até fazer um trabalho de avaliação física e achei por bem, como ele está chegando, já levá-lo para um entrosamento no rachão. Foi um treino mais descontraído, ele foi bem, fez um gol. Mas o Dedé vai nos ajudar muito quando estiver sério, nos jogos e treinamentos mais comprometidos. Isso a gente tem absoluta certeza e foi por isso que ele foi contratado”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Outros ausentes são os atacantes Ananias e Vinicius Araújo por opção de Marcelo. O grupo do Cruzeiro viaja às 15h56 desta terça para o Rio de avião. Depois, a equipe segue para Volta Redonda em traslado terrestre.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo com o Resende:

Goleiros: Fábio e Rafael.

Lateral-direito: Mayke.

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo e Paulão.

Laterais-esquerdos: Egídio e Everton.

Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Tinga.

Meias: Diego Souza, Elber, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Dagoberto.