CBG dá descanso de dois dias a seus heróis

Com o dever cumprido e fazendo seu conceito subir junto à comunidade internacional da ginástica, o Brasil resolveu dar um tempo para que suas estrelas descansem. Ontem, após dias de muita tensão, treinos e belíssimas apresentações na etapa carioca da Copa do Mundo que foi disputada no Riocentro, no Rio de Janeiro, os times masculino e feminino receberam mais boas notícias: o exigente técnico Oleg Ostapenko liberou seus atletas para que curtam dois dias de folga. Provavelmente a última antes da estréia nos Jogos de Atenas.

Após conquistar sua quinta medalha de ouro consecutiva nos exercícios de solo de uma etapa da Copa do Mundo, a ginasta Daiane dos Santos embarcou no início da tarde para Porto Alegre, onde descansará até amanhã, quando retoma treinamentos com a seleção brasileira, em Curitiba. Ela embarcou acompanhada de Mosiah Rodrigues, medalha de prata no cavalo com alças, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. A maior parte da delegação, no entanto, desembarcou no fim da tarde no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Além de Camila Comin, que trouxe na bagagem suas duas primeiras medalhas de Copa do Mundo (prata na trave e bronze nos exercícios de solo), Ana Paula Rodrigues e Caroline Molinari desembarcaram com toda a direção da Confederação Brasileira de Ginástica.

Ficaram no Rio os irmãos Daniele e Diego Hypolito e na quarta-feira embarcam para Maringá, onde irão passar o feriado da Páscoa. Ainda nesta semana a ginasta vai anunciar oficialmente que deixará de treinar no Flamengo para ficar em definitivo concentrada com a seleção em Curitiba.

Novos centros

Entusiasmado com o desempenho da equipe brasileira na competição disputada no Riocentro, o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, prometeu iniciar ainda este semestre a construção de cinco centros de treinamento. De acordo com ele, os centros serão distribuídos pelas cinco regiões do Brasil. Já os equipamentos da competição carioca estão sem destino.

Voltar ao topo