CBF parabeniza FPF por liberar estádios

A regularização de todos os estádios que receberão jogos da Copa do Brasil deixou o Paraná com uma imagem positiva junto à CBF. Ontem, dirigentes da entidade que comanda o futebol nacional ligaram para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para parabenizar o trabalho da Comissão de Vistorias e dos clubes.

O reconhecimento foi bastante comemorado na FPF. ?O José Dias e o Virgílio Elízio, do departamento técnico, ligaram para nos dar os parabéns. Estamos conseguindo reconquistar algo que tínhamos perdido, que é a consideração e o respeito da CBF?, diz o presidente da Comissão de Vistorias, Reginaldo Cordeiro.

Este ano, a FPF mostrou empenho para que todos os estádios do Paraná apresentassem boas condições de conforto e segurança ao público. Fez vistorias nas cidades que têm clubes na 1.ª divisão e vem pressionando para que todos cumpram as exigências da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. ?Temos que agradecer ao empenho dos clubes, prefeituras municipais e todos os órgãos que participaram das visitas?, afirma Cordeiro.

Pendentes

Os clubes do Estado que vão disputar a Copa do Brasil (Atlético, Coritiba, Paraná, Paranavaí e Roma Apucarana) já deixaram suas casas em ordem. Mas alguns dos que participam do estadual ainda têm problemas a resolver. ?O Comando do Policiamento do Interior mandou refazer as vistorias nos estádios que têm laudos provisórios. Amanhã (hoje) vou receber um relatório atualizado e, se ainda houverem pendências, vou dar um prazo de 15 dias para que tudo seja regularizado?, avisa o presidente da Comissão de Vistorias da FPF.

Reunião

Hoje, às 14h, a FPF vai receber o vice-governador Orlando Pessuti. Ele vai se reunir com o presidente Hélio Curi, para conversar sobre a visita que pretende fazer à CBF. Pessuti quer se encontrar com Ricardo Teixeira para defender Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Voltar ao topo