Rio – O jogo entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o próximo dia 29, data do segundo turno das eleições, foi antecipado para o dia 25, uma quarta-feira, às 22h. Essa foi a mudança mais radical da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi toda modificada – havia sete jogos marcados para o dia das eleições.

Outros dois que seriam no domingo ficaram para quinta, dia 26: Internacional e Juventude, em Porto Alegre, e Fluminense x Grêmio, no Maracanã. As outras sete partidas da 31.ª rodada ficaram para o sábado, dia 28, véspera do segundo turno eleitoral.

Além dessa rodada, a CBF mexeu em três jogos da 30.ª etapa, que seria toda no fim de semana – dias 21 e 22.

E novamente o Palmeiras é protagonista: a partida contra o Vasco, que seria no domingo, às 16h, em São Januário, foi antecipado para quarta-feira, dia 18. O jogo Grêmio x São Paulo foi mudado das 18h10 para às 16h, enquanto Corinthians x Cruzeiro, que seria às 16h, ficou para as 18h10.

Todas as mudanças têm o dedo da Globo, detentora dos direitos de transmissão. Com a queda de Corinthians, Fluminense e Santos na Copa Sul-Americana, competição para a qual estava reservado o meio das próximas duas semanas, a emissora ficou sem ter o que exibir para São Paulo – não cogitou a hipótese de transmitir o Atlético-PR, que está nas quartas-de-final.