A CBF anunciou nesta quarta-feira que o Estádio Mangueirão, na cidade de Belém, vai receber o amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina marcado para o dia 28 de setembro. Duas semanas antes, em 14 de setembro, as equipes vão se enfrentar na Argentina, mas o local do confronto ainda não foi definido.

Os duelos entre Brasil e Argentina vão reeditar o extinto torneio amistoso Copa Roca, que era realizado entre as duas seleções com partidas de ida e volta. A última edição foi disputada em 1976. Agora, os duelos estão sendo chamados pela CBF de “Superclássico das Américas”.

A escolha de Belém serve como prêmio de consolação para a cidade, que não está entre as definidas como sedes da Copa do Mundo de 2014. Situação semelhante aconteceu neste ano com Goiânia, que recebeu, no Estádio Serra Dourada, amistoso entre Brasil e Holanda, que terminou empatado por 0 a 0.

As datas escolhidas para os amistosos entre Argentina e Brasil não estão entre as reservadas pela Fifa para a realização de partidas internacionais entre seleções. Por conta disso, o técnico Mano Menezes só vai poder chamar jogadores que atuam no País. As convocações serão feitas nos dias 9 e 23 de setembro, respectivamente.

Antes da série de amistosos contra a Argentina, a seleção brasileira vai entrar em campo no dia 10 de agosto, em Stuttgart, contra a Alemanha. A convocação para o primeiro amistoso após a eliminação nas quartas de final da Copa América já foi feita e conta com as principais estrelas do futebol brasileiro.