O atacante Gabriel Jesus “está bem”, após ser hospitalizado nesta sexta-feira. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça durante o amistoso entre Brasil e Argentina, em Melbourne, mas de acordo com o diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar, tudo não passou de um susto.

continua após a publicidade

“O Jesus está bem”, afirmou Edu à agência Associated Press da Austrália. “Eu conversei com o médico, que disse que ele está bem. Ele já passou por exames para ver se seu maxilar estava quebrado, mas não aconteceu nada”, garantiu.

continua após a publicidade

Ainda de acordo com Edu, Jesus não perdeu a consciência em nenhum momento, apesar de ter se sentido tonto por causa do choque. No lance em questão, o atacante foi acertado pelo cotovelo de Otamendi quando se posicionava para receber um lançamento. Ele caiu sentindo muitas dores e precisou ser substituído por Taison.

continua após a publicidade

A força do impacto gerou preocupação na comissão técnica, que encaminhou Jesus direto para um hospital nas cercanias do estádio. O técnico Tite, no entanto, já tratou de tranquilizar a torcida pouco após a partida. “Em um primeiro momento, não pareceu ser algo grave”, disse.

Jesus foi um dos personagens da partida desta sexta ao perder gol feito, que poderia ter impedido a derrota por 1 a 0 para a Argentina. Tite deixou no ar a possibilidade de escalá-lo no amistoso da próxima terça, contra a Austrália, na casa do adversário, e explicou que sua presença dependeria dos resultados dos exames médicos.