Rio – O Campeonato Brasileiro de 2007 começará nos dias 12 e 13 de maio, de acordo com a tabela publicada ontem pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atual campeão, o São Paulo, estreará no Morumbi contra o Goiás. O Palmeiras terá um adversário difícil em sua estréia, o Flamengo, no Maracanã. O Corinthians receberá o Juventude, enquanto o Santos vai a Recife enfrentar o Sport, o segundo colocado da Série B, em 2006.

Entre os clubes do Rio, além do Flamengo, o Botafogo terá pela frente, na estréia, um dos mais difíceis adversários: o Internacional, atual campeão do mundo, no Beira-Rio. O Vasco vai a Natal enfrentar o quarto colocado da Série B, o América-RN. E o Fluminense pegará o Cruzeiro, no Maracanã.

Campeão da segunda divisão, o Atlético-MG em sua partida de retorno à elite enfrentará o Náutico, que ficou em terceiro no mesmo campeonato. Os outros jogos da rodada serão: Paraná x Grêmio, em Curitiba; e Figueirense x Atlético-PR, em Florianópolis.

A Série B teve a primeira rodada programada para os dias 11 e 12 de maio. A Ponte Preta, rebaixada neste ano, estreará em casa contra o Gama. O São Caetano atuará contra o Criciúma, em Santa Catarina. Os demais jogos de clubes paulistas são: Fortaleza x Portuguesa; Coritiba x Paulista; Brasiliense x Marília; Santo André x CRB; Ituano x Ceará e Barueri x Remo. A rodada de abertura será completada com Ipatinga x Santa Cruz e Vitória x Avaí.

Apesar da tentativa de alguns clubes da Série A em mudar a fórmula de disputa do brasileiro, a competição continuará a ser realizada por pontos corridos