CBF define regulamento da série C

Rio – A CBF divulgou ontem o regulamento e tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a fórmula de disputa e o total de participantes não muda: são 64 times, divididos em 16 grupos regionalizados com quatro times cada, na primeira fase, com os dois primeiros se classificando para a fase seguinte. A partir daí os jogos são no sistema eliminatório (ida e volta), sendo que os quatro vencedores das quartas-de-final formarão o quadrangular final, com os dois primeiros colocados garantindo o acesso para a Série B de 2006.

O torneio começa no dia 31 de julho e a última rodada do quadrangular final está prevista para 20 de novembro. Os times poderão inscrever jogadores até o último dia útil anterior à primeira partida na terceira fase do campeonato (oitavas-de-final). A tabela completa está disponível no site da entidade (www.cbfnews.com.br).

Até o momento, são 49 times definidos na competição, mas restam 21 vagas abertas. É que Adesg-AC, ASA-AL, Campinense-PB, Moto Clube-MA, Piauí-PI e Treze-PB também estão classificados para o torneio, mas ainda não sabem qual o grupo que pertencem, pois as federações de seus estados não determinou se ocupam a vaga de primeiro ou o segundo representante. E alguns times já desistiram da competição, como o 15 de Campo Bom, do Rio Grande do Sul (o Glória é o substituto).

Voltar ao topo