CBF decide dar vantagem a Botafogo na Copa do Brasil

O Botafogo não ganhou a vaga direta na segunda fase da Copa do Brasil, como queria, mas ao menos terá vantagem no confronto de volta contra o São Raimundo, no próximo dia 11, no Engenhão. Nesta quarta-feira, a CBF definiu que o clube paraense perdeu seis pontos pela escalação irregular de três jogadores. Assim, o clube carioca dependerá de um empate para avançar na competição.

O São Raimundo foi punido porque utilizou no jogo de ida, em Santarém, três jogadores que não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como venceu a partida em casa por 1 a 0, o time tinha ganhando três pontos. Agora, com a perda de seis, a equipe só pode se classificar pelo saldo de gols, e por isso precisa de uma nova vitória no Rio.

Após a constatação da irregularidade, chegou-se a cogitar que o São Raimundo estaria eliminado da Copa do Brasil. Depois, a própria CBF informou que, em caso de vitória do clube paraense, a decisão iria para as penalidades. Com tudo definido, quem se classificar no Engenhão vai encarar o vencedor do confronto entre Santa Cruz e América-AM.

Voltar ao topo