CBF cobra estádio do Atlético pra Série B

O Atlético precisa, com urgência, definir o local onde mandará seus jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, o prazo para confirmação do estádio acaba na quarta-feira da próxima semana. Por ora, a única alternativa de estádio na capital paranaense é a Vila Olímpica, que ainda assim precisa de reformas e adequação para receber os jogos. A Vila Capanema, que também pertence ao Paraná Clube, foi vetada para a disputa da Segundona, além de o empréstimo do Couto Pereira estar inviabilizado.

O próprio Vergílio Elísio admite que a CBF não tem o que fazer neste caso, já que não há como mediar a rivalidade entre Coritiba e Atlético. O dirigente usa o termo “falta de diplomacia” para explicar o entrave entre os dois clubes. “O clube (Atlético) desejou jogar no Couto Pereira, mas em algum momento alguma coisa não foi conduzida com diplomacia”, disse Virgílio, em entrevista à Radio Banda B.

O dirigente afirmou ainda que o Atlético esteve próximo de um acerto com o Coxa, mas um desentendimento entre as diretorias acabou com qualquer possibilidade de empréstimo. “Gerou aquele clima ruim entre as diretorias. Após isso, chegou uma posição pública do Coritiba, de que não aceitaria ceder o estádio”, contou Virgílio.

Voltar ao topo