CBF anuncia hoje os destaques do Brasileirão 2007

ACBF promove hoje a escolha dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, em festa realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, às 19h30. O tetracampeão brasileiro, o São Paulo, deverá ser o grande homenageado da noite, com a escolha de pelo menos cinco representantes dos nove apontados pela comissão organizadora. Os principais candidatos são o goleiro Rogério Ceni, o lateral Ilsinho, o zagueiro Fabão, o volante Mineiro e o técnico Muricy Ramalho. Todos estarão presentes na cerimônia.

No dia 23 de novembro, a CBF apresentou a lista dos jogadores mais votados – três por posição – e mais três treinadores, indicados por um colégio eleitoral de cerca de 350 pessoas, entre jornalistas, treinadores e capitães de equipes. O evento de apresentação do prêmio contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Dunga, e de seu auxiliar, o ex-lateral Jorginho.

Dos clubes tradicionais de São Paulo, o do Morumbi é o mais citado, com oito atletas. O Palmeiras, que fez campanha ruim, teve relacionado o jovem goleiro Diego Cavalieri e o lateral Paulo Baier. No Corinthians, o único representante é o volante Marcelo Mattos. O técnico Leão, que recuperou o time no segundo turno, não entrou na lista. Brigam pelo prêmio de melhor treinador do ano, além de Muricy Ramalho, Renato Gaúcho, do Vasco, e Mano Menezes, do Grêmio. Em 2005, o Corinthians dominou a premiação. E Tevez foi eleito o melhor do Brasileiro. Na lista, o único representante do Estado que participou deste campeonato, concorrendo aos melhores do Brasileiro, é o árbitro londrinense Héber Roberto Lopes.

Voltar ao topo