A reunião do Conselho Técnico que vai definir a fórmula de disputa do campeonato brasileiro da Série B marcada para hoje, foi adiada para o dia 14 de janeiro de 2003. O adiamento foi determinado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O dirigente não explicou a mudança. Disse apenas que pretende “guardar uma maior distância entre a reunião do Conselho Técnico da Série A e o da Série B”.

A reunião que vai tratar da Série A – também marcada para hoje – foi mantida. Na semana passada, quando o edital de convocação foi publicado, a entidade não via problemas em realizar os dois conselhos num mesmo dia.

Os dirigentes de clubes não falam em virada de mesa, mas existe uma corrente que defende o aumento no número de clubes que podem subir para a Série A a partir de 2003. Pelo atual regulamento, apenas duas equipes subiriam. O aumento no número de vaga de acesso seria uma imposição dos clubes grandes que cairam este ano, casos de Palmeiras, Botafogo e Portuguesa.

No documento que formaliza o adiamento do conselho, no entanto, continuam listados os clubes que participarão da Série B em 2003, entre eles os rebaixados este ano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade