Caxias não quer “largar o osso”

Caxias do Sul – O procurador geral do município de Caxias do Sul, Vanius Corte, não desiste da batalha para tentar colocar o Caxias na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje ele terá uma audiência com o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, que suspendeu todas as liminares que tentavam a inclusão de clubes na competição. Nesse encontro, Corte tentará mostrar que o caso do Caxias é diferente do que envolve o Santa Cruz – este se refere à competição ainda de 1999, enquanto a questão do clube caxiense é da Série B do ano passado.

A questão do Caxias vem desde a última rodada da Série B, no dia 22 de dezembro. Naquela oportunidade o Caxias perdia para o Figueirense por 1 a 0 em Florianópolis e faltando pouco mais de um minuto para o encerramento do acréscimo de tempo da partida determinado pelo árbitro Alfredo Loebling, a torcida do Figueirense invadiu o campo e impediu a continuidade do jogo.

Vanius acredita que se a decisão for jurídica, o Caxias levará vantagem. Ele mostra preocupação com o aspecto político, destacando que a CBF tem muita influência. Mas se não der resultado o recurso com Vidigal, ele promete recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Voltar ao topo