enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Caxias e Figueirense na decisão em SC

  • Por Rodrigo Sell

O campeonato catarinense terá uma final alvinegra em sua edição de 2003. As equipes do Figueirense e do Caxias estavam em desvantagem nas semifinais, mas conseguiram passar por Joinville e Criciúma, respectivamente, e começam a decidir o título no próximo domingo no Estádio Ernesto Sobrinho. Serão duas partidas e, em caso de igualdade nos critérios após o segundo jogo, haverá prorrogação de 30 minutos com vantagem do empate para o clube da capital.

O primeiro a se garantir entre os dois melhores do Catarinão foi o Figueira. Após ter vencido o JEC em casa por 3 a 1, o time do técnico Vágner Benazzi foi até Joinville, no sábado, e conseguiu um empate por 2 a 2, que lhe garantiu a passagem para a final. Com muita chuva durante toda a partida, o Alvinegro do Estreito jogou melhor e esteve sempre à frente no placar. Os gols foram marcados por Jocimar e Gilmar para o Figueirense e Didi (de pênalti) e Luciano Róger para o time do Norte. “Foi um jogo difícil, qualquer bola alta beneficiava mais o atacante do que o defensor”, definiu o zagueiro do Figueira, Márcio Goiano.

Na outra partida decisiva das semifinais, ontem, o Criciúma (atual campeão da série B do nacional) precisava vencer para forçar a prorrogação, já que na primeira partida perdeu por 3 a 1. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Tigre foi para cima e logo aos 24 minutos saiu na frente através de Etto. Mas, o Caxias mostrou que não estava para brincadeira e depois de muita luta acabou empatando aos 42 do segundo tempo por intermédio de Luís Carlos. Foi uma ducha de água fria nos torcedores e dirigentes do Criciúma, que deve desencadear uma série de mudanças na equipe para a seqüência da Copa do Brasil e do campeonato brasileiro. “Era o campeonato mais fácil de ganhar”, lamentou o diretor do Tigre, Valdecir Rampinelli. O técnico Abel Ribeiro deverá ser demitido e o elenco passar por uma reformulação.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas