enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Caxias bate Figueirense: 2 a 1

  • Por Redação O Estado Do Paraná

No duelo de alvinegros na disputa do título do campeonato catarinense de 2003, o Caxias saiu na frente e venceu o Figueirense por 2 a 1. A partida aconteceu ontem à noite em Joinville. Com o resultado, a equipe joinvilense só precisa de um empate para conquistar o título estadual. Em caso de vitória da equipe de Florianópolis, a decisão irá para a prorrogação com vantagem do empate sendo do Figueira. A partida decisiva está programada para o próximo final de semana no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Apesar de jogar em casa e ainda estar invicto na competição, o Caxias começou atrás e permitiu o assédio do Figueirense. A equipe da capital foi com tudo para cima e só não saiu na frente porque o goleiro Alencar fechou a meta caxiense. Foram várias oportunidades desperdiçadas e que acabaram fazendo falta no final da partida. O castigo acabou vindo no final da primeira etapa. Quando dominava a bola, o atacante Aílton lançou Aldrovani, que só serviu a Williams para abrir o marcador.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações, mas o ritmo do jogo caiu, principalmente em função do Figueirense que criou menos no meio-de-campo. A marcação forte do Caxias bloqueou os armadores Danilo e Bilu, que só ameaçavam através de chutes de longa distância, facilitando a vida do goleiro Alencar. Mais tranqüilo, os joinvilenses aproveitaram bem os erros do adversário. Num desses, Fernandinho lançou Aldrovani que chutou de primeira, acertando o ângulo do gol de Ivan para ampliar o marcador.

Atabalhoado, o Figueirense foi com tudo para cima tentando diminuir o prejuízo e, logo na seqüência, André Luís descontou após uma boa cobrança de falta de Oliveira. Daí em diante, o futebol foi deixado de lado e o que se viu foi um festival de cartões amarelos e vermelhos. A equipe da capital perdeu o zagueiro André Luís e o volante Simplício por jogadas violentas, enquanto o Caxias, mesmo sem nenhum jogador expulso, não terá o lateral-direito Kid e o atacante Aílton na partida final devido ao terceiro cartão amarelo.

Caxias 2×1 Figueirense

Local: Ernesto Schlemm Sobrinho (Joinville). Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento.

Gols: Williams aos 42? do 1.º tempo; Aldrovani aos 22? e André Luís aos 24? do 2.º tempo.

Cartão amarelo: Bilu, Kid, Aílton, Carlos Alberto, Reginaldo, Ivan.

Expulsão: André Luís e Simplício.

Caxias: Alencar; Kid, Téio, Oliveira e Williams; Carlos Alberto, Duda, Dimas (Marcelinho) e Fernando; Aldrovani (Luís Carlos) e Aílton (Reginaldo). Técnico: José Galli Neto.

Figueirense: Ivan; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, André Luís e Simplício; Marcinho, Jeovânio (Oliveira), Bilu e Danilo; Jocimar (Zinho) e Roberto (Bebeto). Técnico: Vágner Benazzi.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas