Cavani faz 3 e Napoli se garante na Liga dos Campeões

Em mais um show do centroavante uruguaio Edinson Cavani, neste domingo, o Napoli garantiu matematicamente uma vaga, ao menos na fase preliminar, da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Com três gols do artilheiro do Campeonato Italiano, o time napolitano derrotou a Internazionale por 3 a 1, no estádio San Paolo, em Nápoles, no encerramento da 35.ª rodada, que teve também a conquista antecipada do bicampeonato pela Juventus.

Com 72 pontos, o Napoli segue tranquilo como o segundo colocado e abriu agora inalcançáveis 11 de vantagem para a Fiorentina, que está em quarto lugar e hoje encabeça os times da faixa de classificação à liga Europa. Com sete pontos acima do Milan, o terceiro, o time de Nápoles só precisa de mais uma vitória nas três rodadas restantes (contra Bologna, Siena e Roma) para se garantir diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já a Internazionale, mostrando mais uma vez que está fazendo uma péssima temporada, se complicou de vez na luta por uma vaga na Liga Europa. Com 53 pontos, na oitava colocação, o time de Milão está agora cinco pontos atrás da Roma, em quinto lugar.

Em campo, o show de Cavani começou cedo. Logo aos três minutos, o uruguaio recebeu ótimo lançamento rasteiro do macedônio Pandev na entrada da área e chutou na saída do goleiro. A Internazionale conseguiu o empate, aos 23, em uma cobrança de pênalti do colombiano Álvarez. Também de pênalti, Cavani fez o seu segundo gol no jogo aos 33 minutos.

Na segunda etapa, o Napoli tratou de ficar com mais posse de bola e atraiu a Internazionale para seu campo. Em um contra-ataque, uma das melhores armas napolitanas, aos 33 minutos, Cavani iniciou a jogada, tocou na esquerda para Pandev e recebeu de volta dentro da área, na segunda trave, para marcar o terceiro no duelo e o 26.º na artilharia do Italiano.

Voltar ao topo