Cavalos chegam para o enduro da Espanha

São Paulo – Os seis cavalos da equipe brasileira de enduro, que participarão dos Jogos Eqüestres Mundiais, chegam amanhã, à Espanha. Os animais estão no Centro Hípico Santo Estevão, em Portugal, desde o último dia 25 de agosto, realizando os últimos treinamentos antes da prova, marcada para o dia 16. Os cavalos seguem via terrestre para a Espanha e ficam alojados em Garrapilos, mesmo local onde será disputada a prova. O lugar fica a 15 km de Jerez de La Frontera, sede oficial dos Jogos.

Os animais da equipe brasileira são os seguintes: Kim (será montado por Renata Farinelli), Metro (Ana Luiza Meirelles), Badan (Sylvio Bitencourt), Shogun (Léo Steinbruch), Clementina (Ricardo Monteiro) e Al Debaran (Cláudio Bagarolli).

Segundo José Armando Garcia, chefe da delegação de enduro do Brasil, amanhã começam as reuniões com os cavaleiros e veterinários, para traçar toda estratégia da prova, que terá 160 km de percurso. No domingo, serão definidos os quatros conjuntos (cavalo e cavaleiro) que disputarão a prova por equipes e os dois que competirão individualmente.

O evento, que será disputado até o dia 22, reúne 999 cavaleiros e amazonas, de 57 países, nas modalidades de enduro, salto, concurso completo de equitação, volteio, adestramento e laço.

Voltar ao topo